PLANO DE TRABALHO DE AÇÃO DA ESCOLA
E. E. F. JOÃO
ROCHA FIALHO - JULHO DE 2012
CRONOGRAMA
REFORÇO
ESCOLAR E FÉRIAS INTERATIVAS
Turmas: Alunos do 2º ao 9ºAno
Data de Inicio:
02 à 13 de Julho
Turno: Manhã
Horário: de 07 as 11h
Escola: E. E. F. João Rocha Fialho
Monitor: Ana Nataly da Silva e Kaio Pereira
Ferreira
|
|||||||
Ano Letivo 2012 | |||||||
ATIVIDADES
|
DATA
|
PÚBLICO
|
PERÍODO/
HORÁRIO
|
MATERIA
|
|||
- Reforço Escolar
-
Alunos Leitores e Não Leitores
|
02, 03 e 04 de Julho
|
Alunos do 2º ao 9ºAno.
|
Manhã
de 07h as 11:00h
|
-
Textos impressos
-
Programas e jogos educacionais
|
|||
- Atividades
- Dinâmicas
|
05 de Julho
|
Alunos do 2º ao 9ºAno.
|
Manhã
de 07h as 11:00h
|
-
Programa do Linux (Processador de texto, Tux Paint e jogos educacionais)
|
|||
- Atividades
- Sessão de Cinema
|
06 de Julho
|
Alunos do 2º ao 9ºAno.
|
Manhã
de 07h as 11:00h
|
-
Projetor Interativo Multimídia
-
DVD's
|
|||
- Avaliação
- Jogos Educacionais
|
09 à 13 de Julho
|
Alunos do 2º ao 9ºAno.
|
Manhã
de 07h as 11:00h
|
-
Computadores
|
REFORÇO ESCOLAR E FÉRIAS
INTERATIVAS
Escola: E. E. F. João Rocha
Fialho
Monitor: Ana Nataly da Silva e Kaio Pereira Ferreira
Turno de
Funcionamento: Manhã
Data de Inicio: 02/07/2012
Publico Alvo: Alunos do 2º ao 9º Ano
Período: de 02 à 13/07/2012
Horário: de 7:00 às 11:00h
Período de
Inscrições: 27 à 29/06/2012
Quantidade de Alunos
Atendidos: 95 Alunos
ATIVIDADE 01
- Reforço
Escolar
- Alunos leitores,
alfabetizados e não leitores
OBJETIVO
Alunos não leitores
Desenvolver atividades através de jogos que permitam ao aluno:
1. Conhecer as letras do alfabeto.
2. Escrever a grafia das letras do
alfabeto.
3. Conhecer os numerais.
Alunos alfabetizados ( Alunos que leem palavras soletrando e escrevem
palavras, geralmente com poucos erros).
Estimular a leitura e escrita de palavras através de jogos de
associação de letras e palavras ou que exercitem a escrita de palavras através
da representação de objetos.
Alunos leitores
Propor atividades que exercitem a leitura e a escrita de palavras e/ou
textos.
RECURSOS DIDÁTICOS
- Textos
impressos
- Programas e jogos educacionais
ATIVIDADE 02
- Dinâmicas
OBJETIVO
1. Fazer
com que os alunos vivenciem os jogos e brincadeiras para uma melhor compreensão
lúdica.
2.
Desenvolver nos próprios alunos aspectos
educativos relacionados a vivencia dos jogos.
3.
Fazer com que os alunos desenvolvam entre se o
aspecto de coletividade trabalho em equipe.
4.
Fazer com que os alunos reflitam sobre a
realidade em que vivem melhorando suas relações entre se e com os professores.
RECURSOS DIDÁTICOS
- Programas do Linux (Processador de Texto, Tux Paint, Jogos
Educacionais)
- Textos impressos
ATIVIDADE 03
- Sessão de Cinema
OBJETIVO:
1- Fazer com que os alunos reflitam sobre a realidade em que vivem
melhorando suas relações entre si e com os professores.
RECURSOS DIDÁTICOS
- Projetor Interativo Multimídia
- DVD's
ATIVIDADE 04
- Jogos Educacionais
OBJETIVO:
1- Fazer com que os alunos vivenciem os jogos e brincadeiras para uma
melhor interação consigo e com o meio em que vive.
RECURSOS DIDÁTICOS
- Computadores
ANEXOS:
![]() |
Aluna Suyane do 4º Ano "B" |
![]() |
Premiação para os Alunos vencedores das dinâmicas: (Marlon; Renata; Joyce; João Victor; Taís; Demetrius; Raísa; Jhenifer; Gabriele) |
![]() |
Sessão de Cinema |
Nenhum comentário:
Postar um comentário