terça-feira, 2 de outubro de 2012

Projeto de Férias



PLANO DE TRABALHO DE AÇÃO DA ESCOLA

E. E. F. JOÃO ROCHA FIALHO - JULHO DE 2012




          
CRONOGRAMA




REFORÇO ESCOLAR E FÉRIAS INTERATIVAS

Turmas: Alunos do 2º ao 9ºAno
Data de Inicio: 02 à 13 de Julho
Turno: Manhã
Horário: de 07 as 11h
Escola: E. E. F. João Rocha Fialho
Monitor: Ana Nataly da Silva e Kaio Pereira Ferreira

Ano Letivo 2012
ATIVIDADES

DATA

PÚBLICO
PERÍODO/
HORÁRIO
MATERIA
Reforço Escolar
- Alunos Leitores e Não Leitores

02, 03 e 04 de Julho
Alunos do 2º ao 9ºAno.
 Manhã
 de 07h as 11:00h



- Textos impressos
- Programas e jogos educacionais
-  Atividades
- Dinâmicas




05 de Julho
Alunos do 2º ao 9ºAno.
 Manhã
 de 07h as 11:00h

- Programa do Linux (Processador de texto, Tux Paint e jogos educacionais)

-  Atividades
- Sessão de Cinema
06 de Julho
Alunos do 2º ao 9ºAno.
Manhã
 de 07h as 11:00h

- Projetor Interativo Multimídia
- DVD's
-  Avaliação
- Jogos Educacionais
09 à 13 de Julho
Alunos do 2º ao 9ºAno.
Manhã
 de 07h as 11:00h


- Computadores


 REFORÇO ESCOLAR E FÉRIAS INTERATIVAS

Escola: E. E. F. João Rocha Fialho
Monitor: Ana Nataly da Silva e Kaio Pereira Ferreira
Turno de Funcionamento: Manhã
Data de Inicio: 02/07/2012
Publico Alvo: Alunos do 2º ao 9º Ano
Período: de 02 à 13/07/2012
Horário: de 7:00 às 11:00h
Período de Inscrições: 27 à 29/06/2012
Quantidade de Alunos Atendidos: 95 Alunos

ATIVIDADE 01
- Reforço Escolar
- Alunos leitores, alfabetizados e não leitores

OBJETIVO
Alunos não leitores
Desenvolver atividades através de jogos que permitam ao aluno:
1.      Conhecer as letras do alfabeto.
2.       Escrever a grafia das letras do alfabeto.
3.      Conhecer os numerais.

Alunos alfabetizados ( Alunos que leem palavras soletrando e escrevem palavras, geralmente com poucos erros).
Estimular a leitura e escrita de palavras através de jogos de associação de letras e palavras ou que exercitem a escrita de palavras através da representação de objetos.

Alunos leitores
Propor atividades que exercitem a leitura e a escrita de palavras e/ou textos.

RECURSOS DIDÁTICOS
- Textos impressos
- Programas e jogos educacionais

ATIVIDADE 02
- Dinâmicas

OBJETIVO
1.      Fazer com que os alunos vivenciem os jogos e brincadeiras para uma melhor compreensão lúdica.
2.      Desenvolver nos próprios alunos aspectos educativos relacionados a vivencia dos jogos.
3.      Fazer com que os alunos desenvolvam entre se o aspecto de coletividade trabalho em equipe.
4.      Fazer com que os alunos reflitam sobre a realidade em que vivem melhorando suas relações entre se e com os professores.

RECURSOS DIDÁTICOS
- Programas do Linux (Processador de Texto, Tux Paint, Jogos Educacionais)
- Textos impressos

ATIVIDADE 03
- Sessão de Cinema

OBJETIVO:
1- Fazer com que os alunos reflitam sobre a realidade em que vivem melhorando suas relações entre si e com os professores.

RECURSOS DIDÁTICOS
- Projetor Interativo Multimídia
- DVD's

ATIVIDADE 04
- Jogos Educacionais

OBJETIVO:
1- Fazer com que os alunos vivenciem os jogos e brincadeiras para uma melhor interação consigo e com o meio em que vive.

RECURSOS DIDÁTICOS
- Computadores

ANEXOS: 

 

Aluna Suyane do 4º Ano "B"

Premiação para os Alunos vencedores das dinâmicas: (Marlon; Renata; Joyce; João Victor; Taís; Demetrius; Raísa; Jhenifer; Gabriele)

Sessão de Cinema

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário